Semana passada fui mandar um e-mail perguntando sobre tarifação para roamming nacional no modem 3G e de resposta a Claro me veio com uma novidade:
Salientamos que desde o dia 03/09/2009 – A Claro aplica o Preço Cheio dos Planos Banda Larga + Tarifa Excedente para clientes que tiverem a média de tráfego de dados mensal MAIOR ou IGUAL a 3GB (Gigabyte), considerando a navegação dos últimos três meses. Neste caso, o cliente pagará o preço cheio homologado pela Claro para seu Plano.
Â
Veja abaixo os tipos de tarifas que serão aplicadas a partir de 03/09/2009:
Â
Tarifa Promocional (aplicada para clientes que utilizarem volume menor que 3GB) – 500Kbps: Tarifa normal de R$ 84,90.
Â
Tarifa Cheia (aplicada para clientes que utilizarem o valor igual ou acima de 3GB) – 500Kbps:
Â
Mensalidade: R$ 252,28 (duzentos e cinqüenta de dois reais e vinte e oito centavos).
Â
Valor Excedente: R$12,87 (Doze reais e oitenta e sete centavos – Megabyte utilizado).
Â
Poderá obter mias informações através do site: www.claro.com.br > planos > acesso à internet.
Salientamos? Como assim, Bial? É lógico que vou ultrapassar 3GB por mês.. uso só trabalhando, sem fazer download de música nem filme, pelo menos 500 MB por dia.
Em meu contrato tem lá:
Promoção: Sem promoção.
Como dizem, se não sabe brincar não desce para o play. Ofereceram uma produto e pelo jeito não puderam mantê-lo daà resolvem do nada mudar as regras e ainda me cobrar R$ 252 reais de mensalidade quando o contrato foi R$ 84,90?!?!
Este assunto rolou muitos fóruns da Internet mas como eu não recebi telegrama algum, não dei atenção. Mas agora que me avisaram por e-mail dia 15/01/2010 , tem uma cláusula no contrato que posso me livrar da Claro:
14.4. Caso o ASSINANTE não concorde com as modificações contratuais comunicadas na forma da cláusula “14.3” acima deverá, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de recebimento de tal comunicação, exercer o direito de rescindir o presente Contrato, mediante solicitação por Escrito do ASSINANTE ou por meio de contato telefônico do mesmo com o Serviço de Atendimento do Cliente CLARO.
Então estou no prazo, me comunicaram dia 15 e hoje são 20. Vou ligar e pedir pra cancelar o serviço. Não quero mais ser cliente de uma empresa que não respeita seus clientes e muda as regras do jogo quando bem tem vontade. Mas pra isso existem os contratos e a justiça. Já os avisei que não pagarei 1 centavo a mais em minha conta.
Novo Claro Teste, agora para cardÃacos
Outros sites no Google sobre o assunto
O que eu já falei por aqui da Claro: Claro também é igual as outras, Limitação no Claro 3G, Claro 3G: Minhas Impressões
Depois posto o a seguir cenas do próximo capÃtulo.
Maysa
Oi, dá uma olhadinha no meu site de venda!!!
Quem sabe você gosta de alguma coisa!!!
http://stop225.blogspot.com/
Bjoo!!! =*
Raquel
Adorei o blog. Parabéns!!! 😉
A Claro é um exemplo de desrespeito ao consumidor.
Comigo aconteceu a mesma coisa, chegou uma carta falando que excedi os 16 GB em 3 Meses, que ia ser cobrado um valor de R$ 166,64, E que eu podia cancelar o plano sem nenhuma cobrança de multa e eu então cancelei dois meses depois chegou a tal multa, paguei a multa no mes seguinte eles devolvem o dinheiro como credito, oque muda que quero meu dinheiro devolta e não gastar com eles esse dinheiro
Contratar o 3G de qualquer operadora no Brasil é roubada na certa. Engraçado é que a Anatel não faz nada a respeito provavelmente porque também deve lucrar com isso.