Abaixo, irei colar o email que mandei a Brastemp dia 03 passado… e, em seguida, a resposta (padrão?) que recebi.
CLIENTE COMPLETAMENTE INSATISFEITA
Prezados(as);
Nunca, em 27 anos, passei tanta raiva com uma marca como estou passando agora com a Brastemp.
Em julho de 2004, comprei meu apartamento, e fui mobilia-lo com que eu esperava que fosse o de melhor: Geladeira Frost Free e Maquina de Lavar Brastemp. 2 produtos importantissimos para uma casa. Escolhi pela marca. Comprei por ser Brastemp.
Exatos 14 meses depois, simplesmente minha geladeira nao resfriava… estragou uma peca chamada Modulo, que fazia com que fosse criado um gelo no compartimento que liga o freezer a geladeira. Resultado: comida comecou estragar. Chamei a assistencia (ASTECON) e ela, em contato com o fabricante, conseguiu, de cortesia, a peca. Paguei a mao de obra R$ 80,00 dia 28-04-2005.
Ontem, dia 2 de marco 2006, coloquei roupa para lavar em minha maquina. Modelo BWM06ABANA10, serie CF4264825, comprada a exatamente 1 ano e 9 meses. Programei e continuei a arrumar a cozinha. De repente, todas as luzes do meu painel de programacao comecaram a piscar simultaneamente. Tentei parar, mas nao aceitava nenhum camando. Tirei da tomada, religuei diversas vezes, e nada, o pisca-pisca continuava. Desisti, deixei a maquina desligada com minha roupa dentro, pois nao havia comando que fizesse com que ela soltasse a agua.
Hoje, dia 03, liguei para a ASTECON e, imediatamente, o tecnico que jah estava pelas redondezas me visitou. Ao olhar ja’ imaginou que a placa tivesse dado problema. Abriu e confirmou. Paguei R$ 10,00 pela visita, e me informou que o conserto daria R$ 227,00 (147 da peca + 80 mao de obra).Agora me respondam: Como uma maquina comprada por R$ 999,00, com 21 meses de uso, em uma casa de uma pessoa solteira, que liga a maquina NO MAXIMO 4 vezes ao mes, pode dar problema?
O que estah havendo com os produtos Brastemp?
Quando fiz a escolha pelos produtos desta marca, foi uma escolha natural, pois cresci com produtos Brastemp na casa dos meus pais q ficavam 10, 15 ou 20 anos sem problemas, e ainda vendo propaganda na TV dizendo: “Nao eh assim nenhuma Brastemp…”, praticamente um sinonimo de qualidade. Agora, nem mesmo a Brastemp “nao eh assim nenhuma Brastemp”????Estou COMPLETAMENTE insatisfeita com a marca e irei fazer propaganda negativa em todas as ocasioes possiveis, pois se soubesse antes, teria comprado outra marca ou com mesmo preco, ou mais barata, mas que certamente teria pecas e mao de obra mais baratas e quem sabe, durasse mais.
Como se nao bastasse a minha geladeira, agora terei minha maquina de lavar “mexida”, e o que eh pior, sem peca original pois nao irei pagar 147 por uma placa que posso comprar recondicionada a menos de R$ 60,00, com garantia de 18 meses.
DECEPCAO. Essa palavra resume o meu sentimento pela Brastemp.
Atenciosamente
Maysa de Castro
Belo Horizonte – MG
31 xxxx-xxxx / xxxx-xxxx
RESPOSTA
Já estamos trabalhando para atendê-la!
Prezada Maysa,
Primeiramente, queremos agradecer o seu contato e pedir desculpas pelos inconvenientes causados.
Recebemos sua mensagem e, analisando seus questionamentos, compreendemos sua preocupação, considerando-se as ocorrências que se manifestaram em sua lavadora.
Queremos que tenha a certeza de que os componentes disponibilizados para aplicação em nossas lavadoras antes de serem disponibilizados para a aplicação em nossos produtos, passam por exaustivos testes laboratoriais, que simulam as variantes do dia-a-dia em uma residência.
Seguramente podemos afirmar que fazemos testes rigorosos de qualidade em todos nossos produtos, mas é muito difÃcil, durante a execução desses, prever a intensidade de cada variante externa, o que impossibilita haver qualquer tipo de previsão quanto à vida útil de um produto ou de suas peças.
Através deste processo de fabricação, podemos garantir uma melhor qualidade dos produtos e peças disponibilizados para comercialização, bem como contribuir para uma melhoria constante da qualidade de nossos produtos e serviços. Tendo isso em mente, lançamos constantemente novas tecnologias de produtos no mercado, oferecendo cada vez mais segurança e praticidade aos nossos consumidores.
Em relação à ocorrência que se manifestou no componente eletrônico de sua lavadora, esclarecemos que podemos lidar com várias possibilidades de variantes externas que podem influenciar esse acontecimento, tais como condições de instalação e utilização do produto ou desgaste sofrido por outros componentes eletrônicos, oriundos de variação de tensão elétrica.
Em relação ao seu caso, não temos como concluir que as ocorrências que se apresentaram na peça de seu produto se devam necessariamente a uma má qualidade da mesma, principalmente levando-se em consideração que, durante o prazo estipulado pelo seu termo de garantia (1 ano), não foram constatadas irregularidades em seu funcionamento.
Esperamos, então, ter conseguido esclarecer seus questionamentos da melhor maneira possÃvel, e lembramos que estaremos à sua total disposição para quaisquer eventualidades através do nosso site, sempre que necessário. Em Ajuda Online, você fala com nossos atendentes em tempo real.
Atenciosamente,
Xxxxxxx Xxxxxx Xxxxxxx
Central de Relacionamento Brastemp
—
Quer dizer, você pode até comprar pela marca e pagar caro por isso. Mas não se iluda que terá um produto de qualidade.
Para mim, continua injustificável um Refrigerador e uma Lavadora de roupa da marca BRASTEMP quebrar em 1 ano e 4 meses e 1 anos e 9 meses, respectivamente.
Aprendi: Brastemp, nunca mais!!! No mercado temos outras opções: Electrolux, Continental, GE, Bosch, LG, Dako, entre outras.
Mais gente insatisfeita: Reclame Aqui, Quero Reclamar, aqui, aqui tambem…
Resolvi o problema da seguinte forma: peguei o código da peça que estragou (326024100), segundo o técnico da Autorizada Brastemp, procurei no Google, e tcharam!!! Encontrei a R$ 115,00, numa revendedora Brastemp autorizada, já com frete incluso. Meu irmão Erick vai trocá-la para mim.
Espero poder lavar a roupa semana q vem sem precisar ficar toda hora tirando e colocando a tomada da máquina na tomada.
Maysa
oi,pessoal comprei uma maquina de lavar de 15kg da gm,mas estou preocupado com tanta reclamação,será que fiz uma boa compra,por favor me deem uma luz,dei essa maquina de presente para minha mãe,espero retorno
A MABE é uma porcaria. Comprei uma lavadora que nao veio com manual… O SAC é péssimo, só tem mal educado e respondão. Pra completar, a máquina tá travada, ninguem no SAC explica como destravar… Ah, e o manual, como disse no inÃcio, só com 30 dias.
Não tive problemas com a Brastemp. Já tive fogão, geladeira e lavadora, que quebrou depois de nove anos. Mudamos pra a MABE pq tÃnhamos pressa e estava mais em conta.
Muito decepcionada com esse produto da GE.
Fica minha opinião.
a minha é a de 470 litros e com 1 ano e um mes queimou o motor,tive que pagar sozinha pq a garantia tinha vencido,depois disso venho trocando o gaz,ja perdi a conta,e agora disse que queimou uma placa atraz sei la de onde,que não tem conserto,tem 5 anos de uso sem nenhum arranhão e o motor 4 pq comprei um novo.tentei falar com eles,e nada fizeram.vou jogar no lixo,pode?
fica aqui tbm minha denuncia
Tenho uma Brastemp e já troquei a placa duas vezes, eu mesmo à base de troca e também já soldei os tais de Triacs, que esquentam e dão mau contato na placa. Aà a máquina fica doida, vira só para um lado, não centrifuga, e aà vai. Eu já fui técnico em eletrônica, então para mim não é muito difÃcil.
Mas agora a minha empregada está com o mesmo problema. Ela comprou a máquina Brastemp BQW08A. Tem um ano, mas já passou da garantia. A máquina faz tudo, menos centrifugar. Já troquei a placa, destroquei na loja (ainda bem que o vendedor me devolveu o dinheiro), troquei o capacitor do motor, e nada. O defeito continua. Eu vou acabar descobrindo o defeito, porque eu não aceito que um mecânico venha até a minha casa e cobre a metade do preço do que custa uma máquina, porque só a placa vai para 400 reais. Tem máquina em promoção por 800 reais, nova. Parece que chegamos na era dos descartáveis. Não vai demorar para ficarmos iguais ao Japão, em que as pessoas colocam órgãos eletrônicos, violão, piano, máquinas, microondas, Tvs na calçada, e ninguém quer. O caminhão de lixo leva embora. Lá é tudo descartável. Só aqui no Brasil ainda se consertam coisas, porque ainda vale a pena. Mas deixo aqui o meu protesto contra a má qualidade dos componentes eletrônicos e das placas das lavadoras em geral.
Moro na cidade de Iabuna-BA, e como á maioria aqui já tive alguns problemas com os produtos Brastemp.
Além dos produtos Brastemp apresemtarem problemas, o pior da minha cidade é a empresa autorizada a fazer a assistência técnica, essa empresa possue uma mão de obra péssima, atendimento horrÃvel pessoas sem a menor qualificaçao para lhe dar com o público. Se você mora na cidade de Itabuna-BA não compre Brastemp nunca, pois com certeza vai precisar de assistência técnica, e a de Itabuna é péssima.
Renato
oi maysa, td bem? veja o meu blog e de suas impressões. combinado rsrsrsr bjs
marcelo bordin
http://www.marcelobordin.zip.net
oi maysa, td bem? veja o meu blog e de suas impressões. combinado rsrsrsr bjs
marcelo bordin
Lavadora de roupa Brastemp Ative Meu jeito 9 kg
Tive uma Evolution Continental por 13 anos!Com pouca manutenção!
Esta Brastemp não lava roupa,. Vejam videos no YOU TUBe! Ela dá uma balançadinha na roupa. Só serve pra tirar poeira e cheiro de suor! Lavar não lava. Tem que lavar à parte e colocar pra enxaguar e centrifugar!
Pra enxaguar e centrifugar é ótima!
Propaganda enganosa! Deveria se chamar enxaguadora e centrÃfuga!
Não comprem!
Olá Maysa,
Ainda hoje o desrespeito da Brastemp / Consul continua.
Comprei um refrigerador frost free que só me trouxe aborrecimentos e prejuÃzo.
Hoje somente compro produtos Electrolux, Bosch ou qualquer um outro que não seja dessa irresponsável empresa.
Grito a todos bem alto: NÃO COMPREM PRODUTOS BRASTEMP / CONSUL.
É prejuÃzo na certa.
Estou montando casa nova e acho que vou ter que voltar a era da pedra, lavar roupa no rio e bater na pedra. Guardar carne cozida em latas como nas fazendas de antigamente qdo energia elétrica era a gerador e olhe lá. Só assim não terei desgosto.
olá… gostaria de deixar aqui minha reclamação também. Minha mãe comprou uma máquina de lavar da brastemp 7kg. Depois de mais ou menos 1 ano e meio ela parou de centrifugar. Mandamos para a assistência técnica e pasmem… o técnico disse que o problema é que deve ter caÃdo água no botão (!!!!!). Sério! Ele instruiu a moça que trabalha aqui a enxugar bem as mãos antes de utilizar a máquina de lavar e a não deixar nada respingar porque pode enferrujar.
Segundo ele, a máquina está num lugar pouco adequado para ela, pois está sujeita a respingos.
Como assim??? máquina de lavar, até onde sei, fica na lavanderia… e lavanderia molha…
Ele até chegou a dizer que deverÃamos comprar uma capa protetora para a máquina para não molhar os botões, sendo que a capa protetora só protege o botão se estiver fechada; fora isso, só protege a lateral.
Hoje passo longe de produtos Brastemp.
A Brastemp tá uma m… agora. Minha mãe sempre usou a marca há 40 anos, teve 2 máquinas de lavar uma Plenomatica e uma luxo Plus( que ela ainda, mas está com defeito)e um duplex 410 que durou 30 anos mas está ruim a parte da geladeira.
Em 2002 minha mãe comprou uma máquina de lavar que dá sempre problema na placa e uma geladeira que tem um freezer embaixo e é frostfree durou até a garantia, e problema não resolve o freezer não para de fazer gelo e a geladeira no calor ela gela e no inverno ela congela tudo. Teve uma vez que coloquei uma forma de gelo na parte da geladeira e ela virou gelo nós rimos muito. Minha mãe tá sacao cheio da Brastemp ela diz que só sobrou o nome. Ela está pesquisando outras marcas, menos Dako que tb é outra droga. Talvez Bosh ou Eletrolux
Oi, eu tbm comprei uma lavadora DAKO Max 10kg no domingo 22/03/09. Ela chegou hj 23/3/2009,fui testar a maquina e para minha surpresa, ela não está centrifugando ! Nossaaa to indignada !” Nao temos pra onde correr… pagamos caro pensando em está fazendo a melhor escolha e… Será que alguém me daria uma noticia boa sobre essa lavadora ??? a minha já será trocada. E eu me desejo sorte rsrs
gostaria de saber comprei a maquina de lavar DAKO MAXI 10 KGs hj mesmo dia 10 03 2009 sao 23 10 da noite a maquina nao lava e tem menos de uma hora de uso paguei a vista e o tambor gira só num sentido e lento amanha vou a casas bahia …….depois vejo o que deu a nao aceito troca de maquina quero o dinheiro de volta
Bom dia,
Quero fazer um protesto contra essa CARLA, que talvez seja uma garotinha que vive andando nas nuvens e nas costas dos outrosigual a piolho e que por isso não se incomoda com o desconforto dos prejuizos financeiros qu temosao comprarmos produtois q pensamos que são bons e na verdade não apresentam o real tempo de vida útil. Qdo ela crescer e amadurecer, cuidar da sua própria vida, talvez ela mude de idéia. Tem outra possibilidade: ou ela é vendedora da BRASTEMP ou vive as custas de alguém que trabalha pra MARCA BRASTEMP. Abraços………….
Quando me mudei para a caa nova, comprei e ganhei a linha completa CLEAN da BRASTEMP. Conheço esses equipamentos mais do que deveria, por dentro e por fora pelo simples fato de que TODOS apresentaram defeitos. O MICROONDAS parou de funcionar na segunda vez que foi usado. A GELADEIRA teve o módulo do FROST FREE INTELIGENTE trocado 2 vezes e, depois de muitos contatos com o site e de estragar alimentos por 2 VEZES, foi trocada por outra igual, sem o tal DISPOSITIVO INTELIGENTE. Agora ela faz muito barulho á noite, estalando e roncando, acordando todo mundo aqui, assustados como se alguém estivesse estourando a fachadura da porta para entrar. A máquina de lavar faz uns barulhos bem altos e já teve a troca do interruptor da tampa trocada por minha conta e o painel trocado por iniciativa da fábrica. Acho que resolveram concordar que esses paineis são mesmo uma m… O fogão já teve a troca de botões, queimadores e chicote elétrico e, mesmo após muita briga com a fábrica, está bem enferrujado. Isso acontece desde o inÃcio. Na verdade eles so melhoraram depois que nao deixei mais os tecnicos botarem a mao neles. Aprendi a consertar e faço isso quando dá. Hoje o meu fogão não fecha o gás, tendo de fazer os preparos abrindo direto no botijão. Acredito, da mesma forma que um comentário de vcs acima, que existe a industria da peça de eposição. A assistencia ganha muito na venda desses componentes e a mão de obra é dividida entre os tecnicos e as lojas que os indicam. Só para se ter uma idéia, o interuptor que é usado na tampa, sofre a ação da água e dos sabões e etc que são utilizados dentro da maquina. Quando o meu foi substituido, estava absolutamente enferrujado. Este componente é usado em máquinas industriais que nao tem contato com água. Eu peguei o mesmo interruptor e fui, numa oportunidade, à Santa Efigênia em São Paulo para ver o preço real de mercado dessa peça. Encontrei a mesma chave, que lá eles chamam de micro-chave pelo preço de R$6,50, mas a assistencia me cobrou R$45,00. O mesmo problema que tenho tido com meu fogão um amigo da minha cidade também teve, só que ele conseguiu que a BRASTEMP efetuasse a troca. Ele simplesmente avisou que era ADVOGADO e eles lhe deram um novo fogão de modelo mais novo que o seu. Boa sorte á todos e sempre reclamem.
pretendo adquirir uma maquina mabe 15kg sera q e uma boa compra, alguem poderia me ajudar, me de uma dica. obrigado
PLACAS, SEMPRE AS PLACAS…
A geladeira Brastemp da minha irmã apresentou defeito na “placa” com exatos 12 meses de uso. Parece que o produto foi feito para durar somente durante o prazo de garantia. Talvez trate-se de uma nova modalidade de faturar.
Minha lavadora Brastemp super-capacidade já deu vários problemas na “placa”.
Acabei de comprar uma lavadora GE (fabricada pela Mabe, que também é fabricante da Dako) de 15 Kg de capacidade, mas deu defeito já na 2ª lavagem. A “placa” parece ter pirado também. Exigi a troca do produto, pois é meu direito.
O que falta é mudar a LEGISLAÇÃO e exigir dos nossos PARLAMENTARES uma auditoria sobre a qualidade desses produtos “eletrônicos” e exigir dos fabricantes uma maior qualidade das “placas” e um maior tempo de garantia das mesmas, pois parece proposital tão pouca qualidade das “placas”- o bastante para durar o perÃodo da garantia e promover faturamento altÃssimo da assistência técnica logo após o término da garantia-. Observem que os “técnicos” desqualificados não sabem consertar as placas (identificar e trocar um simples e baratÃssimo- R$10,00- transÃstor defeituoso, por exemplo), o que sairia muito mais barato que trocar uma placa- até “R$ 420,00”, dependendo do cliente e do seu suposto nÃvel econômico-.
Estou em dúvida se troco por outra GE ou se mudo novamente para a Brastemp. Acho que estou sem opção. Pensei na Eletrolux, mas já tive tanta dor-de-cabeça com a minha geladeira, que não gela e junta muito gelo- já troquei a vedação, mas…)
Como vêem (veem) estamos todos num beco sem saÃda: _quando uma marca perde um consumidor que migrou para outra, ela ganha outro consumidor migrante desiludido com outra marca. Dessa forma, sua carteira de clientes permacece a mesma. A menos que haja uma intervenção do governo exigindo qualidade, estaremos sujeito à fúria capitalista do mercado interno brasileiro, que visa altos lucros, com pouco custo operacional (baixa qualidade e muita propaganda). Que pena!
Ola … minha mae tem um microondas brastemp … durou 15 meses !
ele é usado por duas pessoas (muito pouco uso !)…
Uma vergonha … o microondas custou R$ 450,00, o conserto 160.00 agora o PIOR !!! …
Quando fui buscar na assistencia tecnica ele chegou em casa com defeito !! … levei lá novamente e estou esperando ate agora … mais uma semana !! … UMA VERGONHA !!! … BRASTEMP NUNCA MAIS !!!
bom gente nao sei para q tanta revolta´vcs ficam anuciando td isso na internet o que vai adiantar vcs reclamarem a brastemp vai acabar.. naoooooooooo a consul vai acabar naoooooooooooooooo
estao vcs nao passam de cambada de gente sem o que fazer sabe pq cada um compra o que quer, entao nao adiante ficar questionando nao se seu carro tambem estraga vc reclama nao é, e´igual a qualquer outro produto.
enato bjinhos pra todos
Tenho uma Brastemp 10k e faz onze meses que eu a comprei, após estes onze meses ela não está enxaguando corretamente.O que devo fazer? A onde tenho que leva-lá?
Gente por favor, não comprem Brastemp tenho uma máquina de lavar que só funcionoudois anos lavanod roupas a cada quinze dias e de duas pessoas somente, deu problema na famos placa eletronica, o meu pesadelo começou e parece não chegar ao fim as autorizadas cobram preços abusivos além de você ter que ficar esperando a boa vontade deles, conversei no 0800 da Brastemp e me disseram que eles não tem nada a ver com isso uma vez que a máquina saiu da garantia.Uma empresa que não presa pela satisfação do cliente tem que ser boicotada pelos consumidores temos que ser respeitados. Brastemp nunca mais.
ALERTA MICROONDAS BRASTEMP!!!
Comprei um microondas Brastemp e com um mes de uso o mesmo apresentou o seguinte defeito “O APARELHO NÃO DESLIGAVA” após o término da operação, mesmo insistindo o botão de cancelamento o microondas só parava abrindo-se a porta com ele em funcionamento. Mesmo retirando o aparelho da tomada e recolocando, ele voltava a funcionar irregularmente. Deixando a porta aberta por várias horas o aparelho voltava com o desligamento normal como se nada tivesse acontecido, assim a autorizada Brastemp informou que com o aparelho em ordem cobraria o serviço caso fosse acionada. Conclusão NAO ACEITEI e escrevi para Brastempo alertando do perigoso defeito pois agora ele estava normal mas se voltasse a acontecer, o alimento poderia entrar em auto-combustão por aquecimento excessivo causando danos desastrosos até com perigo de queimaduras no usuário. E A BRASTEMP? Primeiro tentou induzir que era normal isso, depois escrivi novamente espantado com tamanha sandisse, e a Brastemp deixou bem claro que não faria nada a respeito e que teria que procurar a autorizada. Por sorte(?) o defeito voltou a acontecer e como estavamos atentos não aconteceu nada de mais grave levei rapidamente a autorizada que detetou um problema no painel. Bom… já é de imaginar que não existe a peça de reposição mas isto é outra história.
ALERTO A TODOS, NÃO POR TER COMPRADO UM MICROONDAS BRASTEMP COM DEFEITO, MAIS SIM POR CONSIDERAR UM DEFEITO QUE DEVERIA REQUERER UMA ATENÇÃO ESPECIAL DA BRASTEMP, COM O RECOLHIMENTO DESTE APARELHO PARA ANÃLISE PARA PRESERVAR A SEGURANÇA DOS USUÃRIOS.
Pode ser, que o meu, seja um caso isolado, mas se você é proprietário de microondas Brastemp desses novos não confie no seu auto-desligameto, e se ainda não é proprietário PENSE DUAS VEZES.
Wellington Ctba-Pr
BRASTEMP
Rua Olympia Semeraro, 675
São Paulo (SP)
04183-901
Caixa Postal 5171.
(Com cópia para a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Beasil, na qualidade de conveniada.)
Não Prezados Senhores,
Tenho 85 anos de idade estou de direito mas não de fato protegido pelo Estatuto do Idoso (Lei 10741/2003) pelo Código do Consumidor (Lei 8078, de 1990) pela Lei da Fauna (5197/67) e pela lei que protege os “leonthopithecus (Lei 9610/1998, lei que, por extensão, deve proteger também os “pithecanthropus erectus†vulgo “bicho-homem†como eu – aliás, uma espécime em próxima exintção vez que portador de neoplasia maligna.
Nada obstante tais “irrefutáveis†atributos, por transação “online†comprei dessa empresa – e só realizei o negócio em face do aval moral da PREVI uma vez que a Brastemp não tem sido séria comigo, diabo a tenha! – adquiri o refrigerador Inverse INOX XRE48D 4801 e o Microondas BMK27D ambas as peças para serem entregues em endereço certo e conhecido, Rua Vilebaldo Aguiar 545, ap. 104, Papicu, Fortaleza,CE, CEP 60190-780, para onde estou a mudar-me.
A transação “online†se realizou no dia 10 de julho de 2007 e as primeiras parcelas do total de doze correspontes ao pagamento foram debitadas na Fatura do cartão VISA (BB), fatura de julho/2007, pelos “quantuns†R$306,24 e R$ 72,00, respectivamente.
A indicar que essa não é uma empresa séria – e como o prometido prazo de entrega em 10 (dez) dias não se cumprira – minha esposa Hermosa Maria telefonou à Brastemp em 18.07 e a atendente da empresa, D. Andréia, veio com uma conversa “furada†de que a entrega não se houvera efetivada porque ocorrera contra-ordem… de quem e por qual motivo não soube informar, a coitada!
UM MÊS DEPOIS, novamente contatada essa Brastemp – que deverá constar do Livro Xongas das Empresas Brasileiras-LIXOBRÃS, o qual na minha extinta qualidade de jornalista aposentado, pretendo editar – atendendo, volto a dizer, a atendente D. Andréia esta nada soube informar sobre a situação da compra e limitou-se a fazer uma tal de “ocorrência†no melhor e ineficiente modelo e exemplo das “ocorrências†das delegacias civÃs tupiniquins. Aliás, ótimo espelho para uma empresa não séria!
Acontece que o seu dessa Empresa eficiente “departamento†de faturamento já no MESMO dia 10 de julho de 2007, no MESMO dia da compra “online†debitava no meu cartão, como foi informado acima, as importâncias correspondentes as primeiras parcelas, o que vem a indicar que falta eficiência no seu departamento de expedição mas sobra no departamento de faturamento… (Acho que vou informar tão singular quão sintomática situação ao Departamento de Cadastro do Banco do Brasil, onde trabalhei 30 anos…)
Por fim, cópia desta carta será também encaminhada a minha advogada Dra. Iris Gonçalves Martins (tel. (48) 3322 1059), cuja fiel amiga poderá faturar “algum†às custas desse “samba do crioulo doido†que é a Brastemp.
Com toda desatenção deste mundo cão, assino-me
Holbein Oliveira de Menezes, em extinção.
holbein@floripa.com.br
Em trânsito para Fortaleza, Ce.
Comprei uma GE digital 11 KG, água quente em jun/2006 por R$ 1.400,00. Confiando na marca, buscava em primeiro lugar, durabilidade. Que decepção, dois meses após a garantia de um ano, começou a fazer uma barulheira danada na centrifugação. O técnico informou que o rolamento estava gasto e deixando vazar água em cima das outras peças. Só que não dá para trocar apenas o rolamento, pois este fica dentro de um conjunto blindado chamado “Suporte Montadoâ€, que custa R$ 250,00 (em 08/08/2007). Com mais a mão de obra, o conserto ficou em R$ 410,00. Segundo o técnico, duraria mais um ano e pouco. Ou seja, praticamente de ano em ano, terei que gastar com manutenção, cerca de 30% do valor da máquina. Hoje em dia, as fábricas não se contentam em ter lucro apenas com a venda de produtos novos. Querem manter uma renda vitalÃcia com a venda de peças. Pobre consumidor brasileiro.
como tecnico posso asegurar que apesar de nao ser mais aquela brastemp ainda e a que voces vao se aborrecer menos pode ter serteza,a consul tambem e uma boa opçao.
Oi pessoal, estou precisando comprar uma lavadora de roupas e tenho preferencia pela marca consul, mesmo porque ouço falar muito bem, mas tenho visto muitas reclamações dessa marca. Estou pensando em comprar uma turbo 10k porque minha familia é grande. será que alguém já teve ou tem experiencia com essa máquina? Obrigado.
Algumas empresas estão realmente abusando de nossa boa vontade.
E isso também acontece com móveis.
Dêem uma olhada no seguinte site:
http://www.casasbahia.org
Felicidades a todos!
Após duas semanas e meia, o motor não funciona direito; é preciso desligá-la por uma hora para que ela resfrie e volte a funcionar…
Minha geladeira GE também deu problema depois de um ano e três meses de uso, começava a fazer ruÃdo, acho que do motor, mas o compressor não ligava! Chamei o técnico e ele disse que teria que trocar o compressor-motor e o serviço com a peça sairia por seiscentos reais! Resolvi desligar o refrigerador, mas antes que o técnico trocasse, depois de três horas desligado resolvi ligar novamente na tomada, e para minha surpresa ele começou a funcionar novamente, e está funcinando até este momento, depois de duas semanas do ocorrido.
AS GE TAMBÉM ESTÃO UMA DROGA.COMPREI A LAVADORA DIGITAL LUXO ÃGUA QUENTE 12 QUILOS DA GE EM MARÇO E ESTOU ATÉ AGORA TENTANDO QUE A GE ME DEVOLVA O DINHEIRO. A MÃQUINA É PÉSSIMA, LAVA MUITO MAL. NÃO TEM NENHUM SISTEMA DE FIAPOS, É TUDO BALELA, NA VERDADE OS FIAPOS FICAM NAS ROUPAS E DENTRO DA MÃQUINA, ISSO QUANDO NÃO ENTOPEM O RALO, POIS NÃO TEM NENHUM FILTRO. É LENTA E BARULHENTA, NÃO ESPALHA O SABÃO, E ÃS VEZES O AMACIANTE NÃO DESCE FICANDO NO DISPENSER. O TÉCNICO AUTORIZADO VEIO E DISSE QUE O SISTEMA DESTA LAVADORA É ASSIM MESMO. ESTOU TAMBÉM ATÉ AGORA ESPERANDO CHEGAR O CERTIFICADO DE GARANTIA EXTENDIDA QUE SERIA DE 2 ANOS A MAIS. O PRAZO PARA A RESPOSTA DA DEVOLUÇÃO DE VALOR Jà PASSOU Hà 1 MÊS MAS AINDA NÃO TÊM RESPOSTA. NÃO COMPREM!!! OPTEM POR OUTRA MARCA. DESCONFIO QUE SEJA FABRICADA PELA DAKO. NÃO COMPREM NÃO COMPREM NÃO COMPREM
Oi maysa, é muito serio o seu descontentamento sobre os eletrodomesticos Brastemp, e vc tem toda razao, pois eu que sou tecnico sei muito bem o que vc passa, pois vejo todos os dias clientes passando pelo mesmo que vc passa. As vezes fico ate sem justificativas pra dar pros clientes sobre os preços destas peças tao caras. Eu que sou tecnico deveria esta satisfeito com tantos aparelhos dando problemas, mais nao é bem assim, nos tecnico passamos vergonha, pois muitas vezes fazemos a troca da peça, logo depois da novo problema, acusamos as peça, mais nem sempre o clientes culpa so os fabricantes. nos anos 80 e 90, os refrigeradores e lavadouras eram muito pesadas e feias, mais nao dava tanto problema como essas atuais, e nos tecnico trabalhava muito bem, ganhavamos nosso dinheiro, nao tinhamos tanta dor de cabeça como temos hoje, nem passavamos vergonha como hoje. te falo a verdade, sinto saudades daquele tempo. UM tempo em que um refrigerador duravam 30 anos. ai vc mim pergunta, mais como os tecnicos ganhavam dinheiro, pra dizer que tem saudade daquele tempo, simples, hoje um aparelho tem vida util de 1 a 2 anos depois vai pro lixo. nao prestam. antes durava 30 anos, dava pouco problemas, as peças eram baratas mais os clientes utilizava os produtos muuitos anos, nao reclamava tanto como hoje. boa sorte mayra.
A Electrolux não é nenhuma maravilha também. Trocamos toda a nossa linha de eletrodomésticos para a electrolux (geladeira f-f, microondas, máq. de lavar e aspirador de pó) e TODOS com excessão do aspirador de pó (o qual quase não usamos) deram problemas em menos de 1 ano. O painel eletrônico da geladeira ficou louco, um tubo da máq de lavar estourou, o dourador do microondas enferrujou. A assistância técnica além de ser lerda é careira. Resumindo: arrependimento total. Se pudesse voltar atrás teria comprado tudo Bosch.
Tambem sou mais um desiludido com os eletrodomesticos atuais. Nada mais é para sempre. Tive um TV Sharp 20″ que durou exatos 26 anos e ainda há algumas por ai.
Estou programando a compra de outro refrigerador mais economico(minha atual é uma Brastemp Duplex 410 litros com 12 anos e o defeito foi vazar o gás) e estou pesquisando com muita cautela o fator “durabilidade”.
Propaganda de encher os olhos há os montes. Uma simples placa eletronica de maquina de lavar na casa dos R$420,00 mesmo trocada é um “escandalo”. Uma TV com com muito mais componentes eletronicos esta nessa faixa.
“Dizem, não posso afirmar” que fora do nosso torrão coisas que dão muito problemas assim vão para os desmanches na certa de tão baratos.
As máquinas de lavar antigas tão robustas que eram que muitas ainda estão na ativa por ai. È só checar o peso de um refrigerador/maquina de lavar antigo com os atuais de tão leve que são. É plástico em tudo. Sorte nossa hoje ter esse veiculo de informação.
A LAVADORA GE É A MELHOR.
A PROBABILIDADE DE UMA LAVADORA GE DAR PROBLEMA COMO A DA COLEGA ACIMA É A MESMA DE UMA PESSOA GANHAR NA MEGA-SENA
COMPRA INCERTA BRASTEMP
No dia 30 de outubro de 2006 me deparei lendo a coluna de um jornal mineiro com a carta de uma leitora reclamando da Brastemp que não lhe entregava a coifa sexto sentido pela qual já havia pagado.Li estarrecido o pedido de desculpas da Brastemp como se isso tivesse sido um acontecimento fortuito e não uma prática comum da referida fabrica.
Acontece que me encontro na mesma situação da leitora acima e mesmo depois da reportagem já tendo enviado várias correspondências(inclusive com AR) não obtive resposta da Brastemp. Adquiri e paguei através do compra certa duas coifas sexto sentido uma para minha cozinha e outra para área de churrasqueira já que minha residência esta em fase final de construção.Elas deveriam ter sido entregues em junho e até hoje não consegui recebe-las. A desculpa quando ligo é sempre a mesma que a coifa(que foi lançada no final do ano passado) saiu de linha, mas, podemos constatar no site da Brastemp que ela continua a venda inclusive conheço prédios de luxo que estão em fase de acabamento e estão recebendo as referidas coifas normalmente para equipar os apartamentos. Minha obra esta parada devido a esse atraso já que tanto a cozinha como a churrasqueira será feita em ilha acompanhando o formato e metragem das coifas.
Com tudo isso pude constatar o que já suspeitava que a “Brastemp não é assim uma Brastempâ€.
Estou acionando através de meu advogado os órgãos judiciais cobrando da Brastemp além das coifas que tenho direito, indenização por danos morais e ressarcimento do prejuÃzo causado pelo atraso de minha obra.
Mauricio Fernandes
MaurÃcio José Fernandes Gonçalves
Maysa!
Agradeço pelo seu espaço…minha mãe tinha uma geladeira 15 anos nunca tinha dado problema…mais o natal tava se aproximando resolvemos trocar pela tal Brastemp. NO dia que ligamos não gelou…demorou 15 dias veio os tecnicos: Pronto resolvemos o problema…passou mais 12 dias a geladeira pifou novamente já perdemos nossa feira do mês 02 duas vezes e eles se recusam a dá outra geladeira pelo menos foi o que os tecnicos falaram…tentamos falar com o 0800 da empresa e é uma piada essa marca só engana. Desde já estamos pra ir pra justiça, porq isso é uma vergonha.
em 2000 me casei e compramos uma geladeira duplex e uma maquina de lavar brastemp,e diante dos comenterios que ja vi por aqui, posso entender que com a geladeira ganhei na loteria e o premio acumulado ainda ok, pois ate agora seis anos depois ainda nao deu problema,mas com a lavdora de 7 kilos nao tive a mesma sorte,comprada na mesma data extamente um ano depis que venceu a garantia ela deu pau não fazia mais a função de reverso quando esta lavando a roupa,enfim o tecnico foi chamado aqui e disse olha é a placa eletronica tem que trocar e vai custar 420 reais ja trocada ok,um absurdo porque paguei 1450 reais pela maquina nova e doze meses depois ja deu um defeito desses e detalhe aqui em casa é só eu e minha esposa e mais ninguem ou seja a maquina funciona umas 2 ou tres vezez por semana e isso ainda longe de usar a capacidade maxima dela então com tabem sou tecnico em eletronica,abri a maquina e achei o preblema dela existe dois transistores de potencia (triacs) que faz a função de reverter o motor quando esta no odo lavagem fui a santa ifigenia aqui em saõ paulo e comprei os dois por 10 reais e ainda como paquei em dinheiro ainda tive desconto e saiu por 9 reais os dois entõa conclusão gastei 9 reias troquei os transistores e ela funciona ate hoje ok é um absurdo gente 9 reais pra 420 é demais ok é quer saber o tecnico ia trocar a placa e ia colocar uma recondicionada então fica um alerta para as pessoas não comprem produtos da marca brastemp é lixo e só da pau
comprei um refrigerador brastemp modelo LRM48DQ, frost-free, dispenser, etc, etc. durante 1 ano ficou fechado na embalagem. ano passado mudei de residência e enfim liguei-o. após 10 meses de uso adivinhem o que quebrou? claro, o compressor. o valor que eles querem cobrar do trouxa aqui: R$ 485,00. vou reclamar no procon, no juizado de pequenas causas, enfim, onde for necessário mas não aceitarei que um refrigerador com efetivos 10 meses de uso (porém fora da garantia) tenha um defeito em seu compressor. até o motor de um Lada dura mais tempo. cometi três erros, o primeiro foi ter comprado um refrigerador brastemp, o segundo e o terceiro ter comprado também um fogão e uma máquina de lavar desta marca ching-ling. agora a questão é saber QUANDO eles também quebrarão.
[Comment ID #1021 Will Be Quoted Here]
Lendo o desabafo, cheguei a indicação de compra da Cecilia, espero que ainda não tenha comprado, caso contrario desejo-lhe sorte se adquiriu a GE. Pois em 29/12/2005 adquiri uma GE 8 KG, e tive uma bela surpresa recebi uma máquina com embalagem lacrada na fábrica, mas com todas as caractewristicas de ter sido bem usada, tanto usada que não funcionava. Em contato com a fabrica em Mauá/SP, e após alguns dias informaram que iriam realizar a troca. A nova foi entregue 30 dias depois, só aà perdi uma parte da garantia. Funcionava normalmente, a não ser na hora de centrifugar, onde faz um grande barulho comparado com outras marcas do mercado, acho que entre todas é a mais barulhenta, digo isto pois também reclamei a fábrica e me informaram que isto é normal para a marca. E por ultimo: quando utilizava as vezes ficava um pouco de agua no fundo após a centrifugação, com não era sempre, e usando pouco não dei atenção, agora sem aqueles 30 dias que perdi na troca, ela apresentou de forma mais severa, ou seja quando da retirada da água antes de centrifugar, a máquina trava no meio do procedimento e aà o painel começa a piscar e para terminar a lavagem só tirando da energia, pois nenhum comando funciona. Chamei o técnico da autorizada refrisul, não encontrou nada, alertei ele que era no ciclo colorido, mas ele fez o teste no ciclo rápido, verificou que a água sai com baixa pressão, e foi logo dizendo que o problema era decorrente de alguma moeda que deixei cair, sem mesmo abrir para constatar a dedução. Como não estava em casa no dia da visita, não pude rebater as sua deduções, agora o problema progrediu pois esta ocorrendo em todos os ciclos, a garantia já venceu, mas como fiz contato antes do vencimento estão para verificar o problema nos proximos dias. Assim cecilia, pense bem na sua aquisição, pois com certeza voce quer uma máquina por mais de 3 anos sem passar por situações que possam lhe causar estress. Boa sorte!E obrigado Magda por levantar este assunto!
The Best Washing Machine!!! O novo conceito de maquina de lavar… querem conhecer o material ilustrativo do protótipo dessa maravilha futura???
Estou p comprar uma nova máquina e estando em dúvida entre a GE e a consul acho que vou ficar com a Ge que esta oferecendo 3 anos de garantia. a minha antiga era uma Bresser da fábrica enxuta que fechou a 6 anos, quando comprei não sabia disto e agora vivo penando quando ela quebra pois é dÃficil encontrar as peças.Aceito sugestões de indicações de máqinas e modelos.
Adorei estes comentários. Estou p comprar uma nova máquina e estando em dúvida entre a GE e a consul acho que vou ficar com a Ge que esta oferecendo 3 anos de garantia. a minha antiga era uma Bresser da fábrica enxuta que fechou a 6 anos, quando comprei não sabia disto e agora vivo penando quando ela quebra pois é dÃficil encontrar as peças.Aceito sugestões de indicações de máqinas e modelos.
[Comment ID #104 Will Be Quoted Here]
Maysa,
Você poderia me informar de quem vc adquiriu a peça da Lavadora de Roupa Brastemp, acho que preciso comprar a mesma peça???
Grato.
[Comment ID #98 Will Be Quoted Here]
Senhores,
Estou com o mesmo problema que a Maysa enfrentou quanto a máquina de lavar roupa BRASTEMP – e gostaria muito de trocar uma idéia com a Maysa, na tentativa de buscar uma solução na qual tbem estou enfrentando.
Maysa, favor informar como entar em contato com você.
Desde já, obrigado.
[Comment ID #98 ]    Magda, escolha com calma a marca, pra nao dar um presente de grego à sua mãe. Acho que a Electrolux e a Bosch são excelentes opções. Definitivamente, não quero mais saber de NADA da Brastemp (ou Consul, q é a sua 2a linha). Tô fora! Quero qualidade. E isso, a Brastemp não me ofereceu.
Acho ótimo que a Maysa coloque a “raiva” dela para fora. As empresas pensavam, antes da internet, que nós os clientes estávamos aà só para encher os bolsos delas, agora estamos mostrando que não é bem assim, sabemos nos defender “dando o troco”, botando a boca no trombone e não comprando mais delas. Já viu empresa sem cliente sobreviver? Seria uma coisa nova no mercado!
Estou procurando para presentear à minha mãe – ela vai mudar para casa nova e disse que velho lá só entra ela – máquina de lavar roupa, geladeira e fogão e foi assim que vim bater aqui neste forum. Se a resposta da Brastemp à Maysa tivesse sido outra, só por simpatia, talvez até tivesse me decidido pelos produtos dela mas assim, com esse blablabla de cerca-lourenço, tirando o corpo fora, vou me decidir pelos produtos da Bosch. Ou será que é “tudo farinha do mesmo saco”? Nas entrelinhas, a Brastemp disse à Maysa que o produto dela não dura mais que 1 ano – daà não dar garantia mais longa! – culpa sua Maysa, quem mandou colocar a máquina em funcionamento? Se ela tivesse continuado empacotada, na caixa original, você nunca teria tido problema, só teria que lavar tudo a mão.
Meu pai comprou um refrigerador da Brastemp e aconteceu a mesma coisa, num belo dia a geladeira simplesmente queimou, em apenas 1 ano e 6 meses. Gostaria muito de saber o e-mail deles para poder tentar me comunicar e reclamar sobre o q aconteceu, pois tentei agora msm entrar no site e o mesmo esta fora do ar temporariamente. Se souber um endereço ou e-mail para q eu possa enviar minha reclamação, ficaria muito feliz se me enviasse…
Beijos, Obridada.
Priscilla.
Também fui ‘enganado’, pois comprei um refrigerador que só funcionou durante um ano e um mês. Agora tenho que trocar o motor que custa R$ 529,00 (1/3 do valor do refrigerador). Brastemp nunca mais!!!
Maysa, o mais triste é ver um técnico na sua casa falando que as máquinas da Brastemp são assim mesmo. Quando queimou a placa da minha lavadora ele ainda disse que o componente tal dura tanto tempo, o tal dura tanto e foi falando. Dito e feito. Todos estragaram aproximadamente na data que ele disse que aconteceria.
Infelizmente estamos dependentes de empresas que visam antes de tudo o lucro. Não é problema visar lucro, o problema é coloca-lo antes de tudo.
PS: Gostei da referência ao meu humilde blog.
Grande abraço.