“Senado discute projeto para controlar internet
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira (8), um projeto de lei que propõe obrigar a identificação de todos os usuários da internet no paÃs.
O projeto, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) propõe que todo usuário forneça dados como CPF, nome, endereço e telefone a seu provedor de acesso e que este garanta a veracidade das informações antes de habilitar a conexão do usuário.
(…)
Se aprovado o projeto, os provedores ficariam obrigados ainda a armazenar dados como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, posts em blogs e até informações sobre trocas de arquivos em redes P2P. A pena para quem burlar a identificação obrigatória é de 2 a 4 anos de reclusão.”
Como assim? Armazenar conversas em chats (isso inclui MSN, ICQ, Skype), e-mails, posts???
Estão ficando malucos? Palhaçada isso… vivemos na CHINA? Já aviso de antemão: serei uma das primeiras a burlar esta palhaçada. Onde já se viu manter informações pessoais armazenadas em provedores?
Se querem pegar cyber criminosos que coloquem pessoas qualificadas para isso. Não uso Internet para nenhuma ação ilegal e detestaria ter minha privacidade invadida. Â
Sr. Eduardo Azeredo, nunca imaginei que uma coisa dessa pudesse vir do Sr. Quê isso, conterrâneo… é difÃcil até mesmo uma viabilidade técnica para isso. Autenticação sim, acho até importante. Mas logar tudo que fazemos??? “Quê ilsu…”
Maysa
Não creio que a seja aprovada alguma lei sobre o assunto. Não é do interesse das gigantescas provedoras de conteúdo e acesso.
Cruzem os dedos ou preparem-se para a ditadura cibernética!
Brincadeira esse Eduardo Azeredo e muito fraco !
Onde ja ce viu o interessante da Internet e logico que é a privacidade e o alcance dos assuntos que nela possui.
ele é louco
Pingback: Internet Livre ! | Carlos Aquino
Não sei como meu estado coloca um sujeito tão idiota como senador . Da tristeza.