“Muitas notÃcias têm sido veiculadas pela a imprensa nos últimos dias, principalmente após o site YouTube ter seu acesso bloqueado durante esta semana após uma intepretação equivocada de uma decisão judicial. Para esclarecer o ocorrido, vamos aos fatos:
1. Eu, Daniella Cicarelli, e o meu namorado Renato Malzoni, tivemos nossa privacidade invadida ao ver imagens veiculadas em 17 de setembro de 2006 no programa Dolce Vita, da rede Espanhola Telecinco, e, minutos depois, na Internet. Com o intuito de manter nossa privacidade, tomamos algumas medidas legais.
2. Em 19 de setembro de 2006, entramos com uma ação na 23ª Vara CÃvel de São Paulo com o objetivo de impedir a divulgação das imagens não autorizadas. Repito, a solicitação era de única e exclusivamente impedir a exibição das imagens não autorizadas.
3. Ainda no mesmo mês, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, do Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que a divulgação ofendeu direitos como honra, recato, privacidade e intimidade e concedeu liminar a favor da retirada das imagens não autorizadas.
4. Como as imagens continuaram a ser postadas no site YouTube, a defesa de Renato Malzoni, exclusivamente, entrou com um novo pedido, desta vez sem a minha participação. No último dia 3 de janeiro, o desembargador Zuliani reafirmou a determinação concedendo nova liminar a favor da retirada das imagens não autorizadas. O despacho, apesar de muito claro, infelizmente acabou gerando interpretação equivocada, implicando no bloqueio indevido e não desejado ao site no Brasil, o que não consta na liminar.
5. Na última terça-feira (9/11), o desembargador Zuliani sustentou mais uma vez que apenas fossem tomadas providências que impedissem a divulgação das imagens não autorizadas.
Em nenhum momento houve intenção de solicitar o bloqueio ao acesso ao site. A ação judicial movida teve como objetivo exclusivo impedir a exibição das imagens de foro Ãntimo e que foram indiscriminadamente veiculadas sem prévia autorização.
Lamento a situação e espero ter esclarecido os fatos com honestidade e transparÊncia, como sempre fiz.
Obrigada.
Daniella Cicarelli”
Pronto, pediu a esperada desculpa. Creio que o assunto acaba agora.
Pingback: Anônimo