Estatuto do Cinéfilo

Proibido CelularAté que enfim, um projeto de lei interessante.
O Estatuto do Cinéfilo foi aprovado em primeira intância pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. Estes são os tópicos que se destacam:
confisco do celular na entrada do cinema;
– limita a 15 minutos o tempo dos trailers e propagandas;
– proibe a mudança na programação menos de 24 horas antes da exibição;
– obriga que o filme seja exibido independentemente do número de espectadores.

Não existe coisa mais INSUPORTÁVEL e MAL EDUCADA do que gente que atende celular no cinema… aqui em Minas, é muito comum. Além do tradicional bate-papo na hora do filme e da pausa para o pipi. Isso mesmo, acreditem: assistí Troia em um cinema em Montes Claros e no meio do filme, desligaram. Quase todo mundo se levantou, foi ao banheiro, beber água…. e uma minoria (10%) atônicos… inclusive eu. Bem na hora da batalha… parecia piada.

Parabéns ao vereador Délio Malheiros (PV). Agora é torcer para que seja aplicada.

Maysa

4 pensou em “Estatuto do Cinéfilo

  1. Roberto Machado

    Caramba…essa é novidade pra mim. Parar o filme no meio? Ainda mais na hora da batalha! Eu ficaria muito brabo com isso, ainda mais se fosse no cinema aqui de Ribeirão que é caro.

  2. Rafael Arcanjo

    O que ???? Pausa ???? 😮
    Esta eu não vi ainda, aqui no interiorrrr de minas não tem (Fabriciano/Ipatinga).

    Mas, isto (estatuto) deveria servir como base para uma lei nacional. É uma falta de respeito realmente. Mas, eu nem vou muito ao Cinema (o que não justifica ter uma lei para tal).

    Abraços!

  3. Alexandre Panela Silva

    Bem eu não vou muito ao cinema não, sou só viciado, ahahahuauhaah apoio em número, gênero e grau esta lei! Por mim pode começar amanhã! Acho q devia incluir tb a obrigatoriedade de ligar o ar-condicionado, tem algumas salas que parece q para economizar não o ligam, saimos de lá como se tivéssemos saindo de uma sauna as vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *