Assistà agora no Jornal Hoje uma reportagem sobre a desvalorização do dólar. Nela, falam que diversos produtos importados ficam mais baratos, favorecendo o consumidor.
Não entendo quase nada de economia de um paÃs mas não gosto de ir a um supermercado como o EPA, aqui em BH, e ver produtos da China com preços inferiores aos nacionais.
Sem entrar no mérito da qualidade (que geralmente não existe no caso dos produtos chineses que conheço), fico imaginando quantos empregos deixam de ser gerados quando compramos um importado ao invés de um produto nacional, do Brasil.Â
Num paÃs que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, que massacram empresários e cidadãos, precisamos de um governante que atente-se mais a estes fatores, para que possamos fortalecer a nossa economia, consumindo o que produzimos e não importando produtos e fechando empresas. E, claro, gerando empregos, pois as pessoas precisam trabalhar.
Maysa
na minha opinião Maysa a atitude correta do governo seria diminuir a carga tributária sob os produtos, e os fabricantes repassassem essa queda, para que esses tivessem um preço mais competitivos no mercado. o que não acho certo é se para resolver o problema o governo entrar no mercado e comprar dolar somente para desvalorizar o real ainda mais
isso ao meu ver é como começar a resolver um problema ao contrário, do final para o inÃcio. até pode chegar no resultado experado, mas o custo vai ser muito maior.