Abandonei o Velox e migrei para o VÃrtua dia 31 de janeiro. Com uma 3 quedas neste perÃodo (de uns 40 minutos em média cada), estou satisfeita com a velocidade e o atendimento por telefone é muito eficiente.
Exatamente à  partir daÃ, não conseguà comprar mais créditos para minha conta Skype Groups. Foram 19 tentativas recusadas do dia 2 a 12 de fevereiro. No dia 12, usei um intermediador, o Moneybroker, no qual pago uma pequena comissão pela compra.
No dia 19 estava na casa do meu pai em Montes Claros e, ao tentar fazer a compra conectada via Velox, conseguÃ. Depois, que voltei pra BH (e voltei ao VÃrtua) mais 4 tentativas com “REFUSED” de resposta 🙁 Acreditava ser problema no Skype e mesmo depois de várias e-mails enviados e mais de 6 dias esperando retorno, ninguém conseguia me dar uma resposta que solucionasse o problema. Havia um problema sim e não era de saldo do cartão de crédito, que estava normal.
Ontem, mandei um e-mail de novo, com novo pedido de ajuda para compra de créditos. Hoje, recebà uma resposta na qual diziam que o problema não estava lá e que eu poderia estar atrás de um servidor de proxy (“Um Proxy é alguém -um computador- que se faz passar por um outro -computador-).” link). Aqui no escritório acesso através do roteador wi-fi, sem proxy algum. Daà que assimilei que todas as compras de créditos Skype recusadas aconteceram exatamente após a minha mudança do Velox para o VÃrtua.
Então tive a idéia de tentar fazer a compra conectada pela Dial Up, numa conta que tenho no UOL. Conectei, acessei minha conta e fiz a compra com sucesso.
E agora, o que faço? E se um dia eu cancelar minha linha discada e ficar só com VÃrtua, como vou comprar créditos? O VÃrtua pode solucionar isso ou é melhor eu desistir? Alguém tem alguma dica, um contato no VÃrtua?
Maysa
Não consigo mais comprar credito no SKYPE, troquei a linha telefônica para linha econômica, ligação local, agora não consigo falar no SKYPE porque não aceita cartão e nem boleto bancário
oula boa noite mim mamda um comvite
olá, me chamo heitor, recarrego skype por apenas 60% do valor , isso mesmo, desconto de 40% , ligando do skype suas ligaçoes sao muito baratas, agora com 40% de desconto ainda nos creditos ficaram mais ainda.
Interessados entrar em contato por msn.
MSN: trans.aereo@hotmail.com
Rui
Interessante sua mensagem… entao o bloqueio ao Skype por parte da Net nao eh soh em BH? hummm a solucao eh conectar via Dial Up para comprar entao. Deve ser “reserva de mercado” (tb conhecido por boicote) deles mesmo.
Abracos
Maysa
[Comment ID #4023 Will Be Quoted Here]
Tenho o mesmo problema. Compro créditos Skype em MG usando o Velox. Aqui em Campinas – SP, uso o Virtua e…o acesso ao site da Efetuar para compra sem cartão está “proibido”…. Viu só ?
A compra direto no site da Skipe ….recusa o pagamento e não concli a compra.
Problema seguinte: Acho que o caso está relacionado com o Net Fone/Embratel (VoIP) que é contratado com o Virtua. É reserva de mercado na net. Sacanagem pura..
A sim, agora entendi o que você
quis dizer… hehehe… então se
a virtua não arrumar isso não vai
da mesmo… só se você fize isso da
casa de outra pessoa que não use virtua
mesmo… aqui em casa eu tenho virtua,
mais nunca comprei créditos pro skype…
[]’s
Psy Planet, tenho uma conta do UOL emprestada. Nao sou assinante UOL. E o problema noa estar em entrar pelo UOL, IG, ou qq outro. O problema estah no fato que eu posso querer cancelar a qq momento minha linha telemar e ficar com meu virtua apenas, e nao poder devido a necessidade em comprar creditos usando outro tipo de conexao (no caso o proprio discado).
Ficou complicado agora…
Obrigada por sua mensagem.
Maysa
Você assina UOL para ter essas conexão Dial-Up?
Então, caso você venha a cancelar esse serviço, você
pode criar uma conta em algum provedor gratuito e
utilizá-lo sempre que precisar comprar seus créditos
sem nenhum problema… =D
Olá Maysa. Como entro em contato contigo?
olha maysa.
contato na virtua eu não tenho. mas o certo seria tu entrar em contato direto com o suporte tecnico deles e falar que eles estao com um problema no servidor de proxy deles.
(todas as empresas fornecedoras de internet usam varios)
explica a situacao, fala q tu jah fez testes e constatou q o problema é no servidor deles mesmo.
quem sabe até se tiver mais gente aqui com virtua seria bom todo mundo ligar e colocar pressao
com persistencia eles se mexem e resolvem isso.