Reparei este anúncio semana passada no Contraditorium e cheguei à seguinte conclusão: anunciar no Google Adwords é tão, mas tão interessante que nem a concorrência resiste. Concorrência sim, pois eles tem o Yahoo! Publisher Network, um sistema como o Adsense que remunera donos de sites por cliques nas propagandas veiculadas.
e outro espalhado por diversos sites:
Fiquei intrigada para saber o que seria Marketing de Emboscada. Este termo nada mais é que uma estratégia que consiste em tirar proveito publicitário invadindo um evento ou espaço de um veÃculo de comunicação sem amparo contratual com os detentores do direito, explicado aqui. Um exemplo é a aparição do Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo 2006 com uma faixa da Nike na cabeça. Não seria nada demais se a forte concorrente Adidas não fosse a patrocinadora oficial do evento. Bem interessante… mais detalhes neste link.
Acho muito legal as formas como as pessoas (pessoas, empresas de comunicação são constituÃdas de pessoas) criam campanhas publicitárias e tem a percepção, o feeling, para determinadas atitudes que geram sucesso para uma negócio, uma marca.
No caso desta campanha do Yahoo!/Cadê?, acredito que foi a forma que eles encontraram de levar para seu mecanismo de busca, novos usuários em potencial.
O que vocês acham desta campanha? O que eles pretendem? Estão conseguindo?
Maysa
TAmbém tinha visto esse anúncio do Y! no Adsense… pensei em clicar mas não fui em frente. Droga, se ver de novo vou clicar, hehehehe, pra ver que diabos é aquilo. Curiosidade mata!
O Manuel do Tecnocracia também está usando essa tática, eu inicio a minha no final do mês, vamos ver no que dá, mas acho que o resultado é promissor.