A China se tornou o maior exportador do mundo. Bateu Estados Unidos, Alemanha.. e está lá agora, no topo. Tudo bem que, na sua maioria, exportam porcarias… mas cresceram como ninguém nos últimos anos.
E agora vem o carro chinês popular, vendido a U$ 3.000 (3000×1,80= R$ 5.400, sem os devidos impostos, taxas, etc, claro). Se alguém tiver a foto deste carro ou mesmo detalhes, me mande por favor. Obrigada Jottae pelo link 😉
DaÃ, me surgem dúvidas:
- Como ficará a venda do carro popular nacional de mais de R$ 20,000?
- Consequentemente, como ficará o emprego dos milhares de brasileiros destas fábricas?
- e, por fim, com o trânsito caótico em todo o paÃs com carros populares de, no mÃnimo, R$ 20,000, como ficará nosso trânsito quando chegar este carro ao Brasil, supondo, por R$ 10,000??? Neste link dá pra ter uma idéia.
Ai ai… não quero nem ver.
Maysa
O Brasil não tem uma fabrica nacional a não ser Agrale (que fabrica Caminhoes e onibus leves e um utilitario marrua) de resto é tudo filial estrangeira e ainda querem falar dos chineses.
Pingback: Meu Google Reader - 17/10 - 30/10 | 30 & Alguns
Fico imaginando o tanto que esse carrinho não poluÃ. Afinal de contas, a China também está à caminho da liderança no quesito “poluição”.
É por isso que eu continuo pensando em comprar um bike de 500 reais ao invés de um carro de R$ 3 mil
Pingback: Carros de US$ 3,000.00
Maysa,
A um tempo atrás publiquei uma noticia de um carro indiano que custava por volta de 5.000 doláres, e havia rumores de que esse carro viria para o Brasil. Da mesma maneira, esse carro chinês, SE chegar no Brasil, não chega por menos de 15.000, por causa da quantidade absurda de impostos que temos por aqui.
Li uma reportagem dizendo que o Renault Logan produzido aqui mesmo em terras tupiniquins, é vendido mais barato para nossos hermanos, do que para nós.
Abraço
Com certeza é um veÃculo fraco, que vai dar gastos com manutenção além da média e de barato não terá nada…
Aqui, o nosso sócio-geral mete a mão em tudo…
Mas veja o lado bom: estamos ajudando alguns chineses…
Aqui, um número a mais no contador de nÃvel de ‘kaos’.
Abraço!
Grato pela visita e comentário. Vou linkar você.
.
Barato pode ate ser, mas se nao me engano, esse eh o carro que nao passou em nenhum crash test (o carro eh praticamente de papelao) e a comercializacao proibida em alguns paises. De qualquer forma se esse carro de 3mil dolares for mesmo comercializado no Brasil, juntando ao impostos etc etc nao vai sair por menos de 15 a 17 mil, ai prefiro um celta 1.0
Obrigada, Jottae.. agora vou atualizar o post, com a figura.
Fico lhe devendo essa, heim?
Um abraco
Maysa
Ola Maysa
li em seu post a materias do carro popular e vi que quer algumas fotos, então me lembrei que havia lido isto em algum lugar, e se quiser ver as fotos entre no link (http://www.businessweek.com/magazine/content/07_17/b4031064.htm?chan=autos_autos+index+page_top+stories), tem desde a montagem a varios modelos que são fabricados ao preço popular de 3000. Espero ter ajudado =)
TE MAIS
gosto muito de seu blog
Oi Maysa, vim retribuir a tua visita e o teu comentário. Muito obrigada, viu? O teu blog também é muito legal!
Volte sempre que quiser!
Beijusssssssssssss
O nome disso é concorrência, né? Se a gente só consegue fazer carro popular a R$20.000 e os impostos não “sobram” pra investimentos em infra, tem alguma coisa errada e não é com a China.