Raparigas gostam de blogs, rapazes preferem vídeos

Cheguei tomar um susto qd recebi pelo Google Alertas. Mas é um estudo interessante. Portugal navegantes… Portugal.

Estudo: Raparigas gostam de blogs, rapazes preferem vídeos
Os blogs atraem muito mais as adolescentes, enquanto os rapazes estão mais interessados em publicar os seus vídeos na Internet, de acordo com uma pesquisa da Pew Internet & American Life Project.

Segundo o estudo, 35% das cibernautas norte-americanas têm blog e 54% publicam fotografias online, índices que, nos rapazes, são apenas de 20 e 40%, respectivamente. Enquanto isso, 19% dos utilizadores afirmam já ter publicado um vídeo em algum site de partilha, o que, entre as raparigas, aconteceu apenas com 10%.

Nos EUA, 64% dos utilizadores que têm entre 12 e 17 anos desenvolvem pelo menos um tipo de conteúdo na rede global, um aumento de 7% relativamente a 2004. Desse número, 28% são o recente subgrupo «multicanais», composto, principalmente, por raparigas mais velhas.

Os adolescentes «multicanais» são utilizadores intensos de várias plataformas de comunicação, como os telefones, telemóveis, mensagens de texto, redes sociais, programas de conversação e e-mail, mas há diferenças no que toca ao comportamento de rapazes e raparigas.

O correio electrónico, contudo, é bastante ignorado pelos adolescentes norte-americanos, uma vez que apenas 14% afirma mandar e-mails para os amigos todos os dias. De acordo com a investigação, aliás, o grupo «multicanal» é o mais interessado em actividades offline, ou seja, no convívio social «físico».

Entre toda a população adolescente dos EUA, 31% afirma ter algum tipo de actividade com os amigos, todos os dias depois da escola. Para os «multicanal», esse índice sobe aos 35%, enquanto 38% dos utilizadores das redes sociais garantem ter convívio offline todos os dias.

Fonte: Diário Digital

Maysa

3 pensou em “Raparigas gostam de blogs, rapazes preferem vídeos

  1. sofiacorreia

    Eu gosto de blogs porque encontramos temas de conversa que por vezes nem nos passam pela cabeça e que podem ser muito úteis e importantes em todas as nossas vidas. já agora, abro aqui a sugestão de um tema que por vezes as mulheres se esquecem de dar atenção! ora vejam e digm lá se não é verdade… http://bit.ly/9w4nz0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *