Cuidado com seu concorrente

Cuidado com seu concorrenteÉ muito comum atualmente, realizarmos buscas na Internet e na página de resposta encontrarmos, além da empresa buscada, links pagos dos concorrentes. Se tornou muito comum anunciantes pagarem para retornarem na página de resposta do usuário quando este busca pelo seu concorrente.

Mas pode ser que essa farra acabe. A justiça de São Paulo concedeu liminar a Pistelli Engenharia, contra um concorrente que pagava para ter link na página de resposta, quando se buscava pela Pistelli.

Acho justo. Sendo uma concorrência desleal, quem pode pagar, vai aparecer sempre.

Leia mais sobre a notícia.

Maysa

5 pensou em “Cuidado com seu concorrente

  1. rodrigo

    O Google é claro nas suas diretrizes no Adwords quanto a isso…ou seja, se a empresa reclamante constatar esse tipo de atitude de um concorrente, é cabível uma reclamação formal com o objetivo de retirar o anuncio do ar…

    O que houve nesse caso e que gerou tamanha polêmica, foi que a empresa reclamada solicitou danos morais além da exclsão imediata do anúncio….

  2. Marcio de Castro

    Concordo em partes com o Atsunori, a liberdade tem que prevalecer sempre, mas quando a Maysa fala:
    “Acho justo. Sendo uma concorrência desleal, quem pode pagar, vai aparecer sempre.” , o aparecer é relativo, e outra é correto, talvez nao muito justo, mas a pessoa que paga coloca onde achar conveniente.

  3. Atsunori Ando

    Acho que essa eh mais uma dessas decisoes de quem nao entende nada de internet…
    Isso eh a mesma coisa que colcoar um outdoor na frente da loja do concorrente.
    da uma opcao a mais na hora da escolha.
    Se essa tal de Pistelli for bom mesmo, nao tem o que se preocupar.

  4. TIO ED

    Todos querem apareçer na rede certo? Então vamos fazer nosso melhor, pois se não der certo pelo menos tentamos. Não com trapaça, nem rede nem na vida.

    Muito legal seu blog Maysa, eu começei escrever o meu inspirado no seu OK.

    ED CARLOS

    http://www.vidaedinheiro.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *