Agência de notÃcias divulga obituário de Steve Jobs
A agência de notÃcias Bloomberg distribuiu na quarta-feira (28), por engano, um obituário incompleto de Steve Jobs, executivo-chefe da Apple. O rascunho de uma extensa reportagem sobre o executivo trazia inclusive nomes de pessoas a serem contatadas para falarem sobre ele, informa o blog Circuito Integrado.É comum que veÃculos de comunicação preparem reportagens com antecedência sobre pessoas que estão doentes, para agilizar o trabalho dos jornalistas em caso de morte.
O texto, reproduzido pelo blog Gawker.com destaca as realizações de Steve Jobs, como o computador Macintosh, o iPod, e o iPhone, além do filme “Toy Story”, de quando ele era executivo-chefe dos estúdios Pixar.
Também traz declarações elogiosas de Bill Gates, da Microsoft. “Em termos de lÃderes inspirativos, Steve Jobs é realmente o melhor que eu já conheci”, disse Gates, em janeiro deste ano.
Entre as pessoas que deveriam ser consultadas para a produção final do texto estão Steve Wozniak, co-fundador da Apple, Heidi Roizen, ex-namorada de Jobs, e Eric Schmidt, executivo-chefe do Google.
Erro
Depois de perceber o erro, a Bloomberg reconheceu a falha e retirou o texto do ar. “Uma reportagem incompleta que fazia referência à Apple foi inadvertidamente publicado pela Bloomberg News”, informou a agência, em nota. “O texto não deveria ter sido publicado e foi retirado do ar”.
O incidente ocorre ao mesmo tempo em que ganham força os rumores sobre o estado de saúde de Jobs –em junho, durante a Worldwide Developers Conference, em San Francisco, em que o iPhone 3G foi apresentado, Jobs pareceu mais magro que o comum.
Parte das preocupações no mercado existe em razão de a Apple estar profundamente ligada a Jobs, que ainda não tem um sucessor. É consenso no mercado que Jobs é de vital importância para os negócios da Apple. E, quando ele teve câncer, a informação só foi divulgada com o tratamento em andamento.
Em julho, o jornal “The New York Times” informou que Steve Jobs considerava exagerados esses rumores. Ele estaria apenas enfrentado problemas alimentares em razão da cirurgia para a retirada do câncer.
Fonte: Folha Online
Nossa, que susto tomei. Lembro de quando fizeram isso aqui no Brasil… um jornal de São Paulo, se não me engane, dizendo que Mário Covas havia morrido. Tava vivinho da silva… morreu depois 🙂
Povo apressado. O homem é o pilar da Apple… afff!! Não poooode 🙂
** Estou sumida daqui… eu sei. Tenho andado introspectiva demais… resolvendo questões pessoais, conflitos internos. Vai passar… como todas as vezes. Daqui a pouco saio para a casa do meu irmão, num lugarejo chamado Glaura, próximo a Ouro Preto. Aniversário da minha sobrinha Ana Clara, retorno domingo…
Maysa