Rede social para mortos é destaque nos EUAUma espécie de “orkut para mortosâ€, a rede social Footnote nasce com 80 milhões de perfis e elogiada por seu caráter ´inovador´.A febre das redes sociais – que atraem investimentos milionários e dezenas de milhões de unique visitors por mês – quer também a audiência dos mortos. Muito além do sucesso de Facebook e MySpace, há redes para contatos profissionais, como o Linkedin, para contatos entre animais de estimação, como o Dogster, e agora também para quem morreu antes do boom da web 2.0.A idéia de grupo que criou o Footnote é criar um espaço online para cultuar a memória de quem já morreu. Os usuários podem criar perfis de seus parentes e amigos falecidos, postar fotos, mini biografias dos mortos e até relacionar o perfil com outros falecidos.Assim, pessoas que eram amigas em vida podem se adicionar no Footnote estendendo a amizade para além da morte. A idéia foi selecionada entre os 50 melhores projetos de internet no evento TechCrunch50.Os 80 milhões de perfis iniciais são, na verdade, páginas criadas automaticamente a partir dos dados de mortos do sistema de seguridade social americano.Mortos célebres, como heróis de guerra, ganham destaque na rede e podem receber homenagens com mÃdia rica e animações em suas páginas na rede.Fonte: Info Online
Passei o final de semana em BrasÃlia… anivesário de 15 anos da minha sobrinha Thays. FamÃlia reunida de novo… tudo é festa. A aniversariante estava linda 🙂
No mais, sem novidades. Muito trabalho…
Até logo!!!
Maysa
Eu hein! É cada coisa que o pessoal cria. Tá doido!
Nossa, os caras não tem mais o que inventar: Orkut para mortos…rs.
Parabéns para a sua sobrinha.
Que beleza, os mortos não podem voltar, mas podem se relacionar virtualmente.