Louis Vuitton processa Google por causa de publicidade
O Grupo LVMH, que detém a marca de malas Louis Vuitton, acusa o Google de vender palavras como “vuitton” a quem ofereça mais, noticiou a “BBC news”.O Grupo LVMH, que detém a marca de malas Louis Vuitton, acusa o Google de vender palavras como “vuitton” a quem ofereça mais, noticiou a “BBC newsâ€.
Os cibernautas que fizerem pesquisa no Google para os produtos da LVMH irão ver anúncios a produtos de concorrentes inclusive de empresas que produzem produtos contrafeitos, argumenta a LVMH.
Já a Google diz que respeita as marcas e por isso contesta esta acusação.
Este processo surge após os utilizadores do Google terem pesquisado por duas empresas francesas, a Luteciel e a Viaticum, e verem a sua marca directamente relacionada através do Google AdWords.
Em Junho do ano passado, o tribunal francês ordenou que o site eBay pagasse 40 milhões de euros à LVMH por permitir leilões de produtos contrafeitos da marca.
Fonte: Jornal de Negócios Online
É… a coisa tá feia. Anos atrás eu tinha uma galeria do Mercado Livre em um dos meus sites e foi exibido ali, produtos da marca Diesel. Recebi um comunicado dos advogados da empresa no Brasil para remoção, por uso da marca blá blá blá. Lógico que tirei o site do ar… eles que são grande que se entendam (e se comam!).
Maysa