Eu tinha um cavalo…

de tróia 🙁

Ninguém merece. Há mais de um mês notei que meu notebook estava bem lento. E eu só enrolando a formatação. Suspeitei que fosse um vírus… enfim, essas tranqueiras que pessoas à toa desenvolvem. Para minha surpresa, semana passada estava dentro do Home Banking do Banco do Brasil e de repente, não mais que de repente, recebi uma mensagem que minha senha havia sido bloqueada e, portanto, não conseguiria mais acessar o Home Banking e muito menos fazer operações. Teria que ir à máquina de auto-atendimento para desbloqueá-la.

Perigos da InternetNeste momento sai, quase que involuntariamente um P***, que droga de serviço. No dia seguinte me ligaram da agência (a minha agência do Banco do Brasil é a pior do Brasil) avisando que minha senha havia sido bloqueada por causa de um cavalo de tróia (também conhecido como trojan). Hummmm então tá explicado toda a lerdeza aqui no note.

O problema do cavalo de tróia é que ele rouba informações da gente e o perigo maior está no roubo de senhas de bancárias e outras. É um problemão isso.

Por fim, dei um restore, alterei algumas das minhas senhas mais importantes e vou ter que ir à uma agência bancária para desbloquear a minha senha.  Leva-se um tempinho para fazer um backup seguro dos arquivos, para não perder nada, mais um tempinho para dar um restore na máquina e voltar ao que veio de fábrica e mais um tempão para instalar e atualizar programas como anti-vírus, Internet Explorer, Firefox, Skype etc. Tá ruim mas tá baum 🙂

Maysa

Um comentário em “Eu tinha um cavalo…

  1. Online na web

    Eu tive este tipo de vírus na minha máquina, tive que formatar tudo de novo. Infelizmente existem pessoas má intencionadas que usam do seu tempo para prejudicar, roubar os outros usando um computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *