Outdoors com genitália feminina ganham destaque nas ruas de BH
Os outdoors que trazem uma genitália feminina, parcialmente coberta pelas mãos de uma mulher casada e com unhas pintadas de vermelho, espalhados em vários pontos de Belo Horizonte desde a última quarta-feira (12), estão chamando a atenção. Ao todo, são 38 cartazes espalhados pela capital.À primeira vista, quando se percebe um vidro de esmalte ao lado da imagem, com o anúncio “base para unhas fracas”, a suposição é que se trata de uma campanha publicitária. Mas não é nada disso. A imagem, na verdade, faz parte do trabalho artÃstico do pintor carioca Alexandre Vogler, em exposição nos muros da capital e na galeria de arte Carminha Macedo, que também tem o nome estampado nos cartazes.
A intenção do artista é fazer com que as pessoas reflitam sobre o uso abusivo da imagem da mulher em campanhas publicitárias.
Dois vÃdeos sobre a idéia da superexploração da mulher podem ser vistos na galeria. A exposição está aberta até 13 de dezembro, na rua Bernardo Guimarães, 1.200, bairro Funcionários.
Fonte: O Tempo
Pelo que entendi, já passou por outras cidades…
Maysa
Tô horrorizada! Falta de bom senso. Ocara usou o corpo da mulher para fazer propaganda do seu evento.
E ficou por isso mesmo esta arte?
Que arte… Tenha certeza que emexposições deste artista eu não vou.
Ainda bem que não é o órgão masculino!
so acho que tem dedo d+ na obra de arte
Tenho acompanhado já a algum tempo seu blog.
Legal, estou aprendendo muito.
continuarei estudando aqui.
Obrigado.
Boa Sorte!
Achei ridÃculo. A que ponto chegamos!
Belo Horizonte não combina com esta imagem.
O artista deveria colocar “na frente” sua casa para se orgulhar ao abrir a janela, não aqui em Belo Horizonte.
Abraços !!!
Hum…
Deixa eu ver se entendi: ele usa a imagem de uma mulher (ou parte dela) para uma campanha contra exatamente o quê ele está mostrando? Ele não está usando aquilo que está combatendo para promover sua campanha?
Perdi alguma coisa? Não captei a idéia.
Abraço