Soube neste link que existe um site para trocas de livros. Funciona mais ou menos assim: comprou, leu, acabou, passou adiante.
Achei a idéia fantástica. O processo é muito simples:
1. Você cria uma lista dos seus livros que você quer trocar
2. Quando outro usuário solicitar algum livro da sua lista, você o envia pelo correio
3. Você confirma o envio e ganha 1 crédito para solicitar 1 livro
Torço para que dê certo e que participe pessoas bem intencionadas. Estou me cadastrando para testar.
Maysa
Essa iniciativa também é legal, permite trocar livros pela internet: http://www.livralivro.com.br
A idéia do site é ótima. Ao invés de deixarmos os livros numa estante parados, podemos disponibilizá-los para outras pessoas. Já me cadastrei e não vejo a hora de começar a trocar livros.
Estou entrando em contato para divulgar que o site “Trocando livros†agora também vende créditos (que são trocados por livros de outros usuários). Ou seja, agora o site passa também a vender livros. E vender livros que não são dele, mas dos usuários do site (que fica inflacionado, pois já não há mais a correspondência entre livros e créditos). Optei por divulgar a informação por aqui, já que esta mÃdia aparece no site do “Trocando livrosâ€, enaltecendo a proposta de lá (que, inicialmente, também me parecia muito bacana). A opção de divulgação também se deve ao fato de ser impossÃvel fazê-lo por meio da comunidade do “Trocando livros†no orkut, pois ao tentar discutir o assunto, tive meus tópicos apagados e fui banida da comunidade.
se você souber de sites que funcione da mesma forma que o “troca de livros”, por favor, me avise.
beijos e obrigada pela dica, adorei.
me cadrastei nesse site gostei funcionamento, já fiz minha lista e agora e só esperar alguem solicitar meus livros.bjs.
O site Trocando livro é muito legal. Tenho tido sucesso com as minhas listas (estão sempre solicitando meus livros) e em contrapartida estou tendo acesso a livros novos. Muito bao iniciativa.
Maysa, descobri o Trocando Livros dia desses e achei muito legal. E acho que dá para confiar no sistema: recebi um e-mail solicitando um dos meus livros, e logo depois recebi outro pedindo que eu não enviasse, já que o usuário era um espertalhão. Claro que no paÃs do jeitinho não podia dar outra, mas ainda acredito que pode dar certo…
Beijo