Comprei um celular novo em 17 setembro, como postei aqui. Dia 19 de outubro, pela manhã, quando estava na faculdade, comecei receber diversas mensagens de notÃcias, horóscopo (detalhe: sagitário, sendo q meu signo é leão), Casseta e Planeta (que nem gosto), etc. Ao terminar a aula, no estacionamento da PUC mesmo, liguei para a TIM e perguntei o que seria. A moça disse que era alguma programação que eu tinha feito para receber aquelas notÃcias. Uai, mas só eu uso o celular… não havia solicitado NADA. Me orientou como mandar mensagens para cancelar. Assim, fiz o processo.
No mesmo dia à tarde, liguei para a TIM para informar que tinha cancelado, e que não havia solicitado tais notÃcias, e que não iria pagar por elas. A moça, muito simpática por sinal, mexeu, mexeu por lá e me disse que não precisava me preocupar pois era um brinde de uma semana, e que só cobrariam à partir do 8º dia. Beleza… já havia cancelado mesmo.
Ontem chegou minha conta que vence dia 15 de novembro. E tem lá:
Serviços de SMS
3 mensagens dia 18/10
3 mensagens dia 19/10
3 mensagens dia 20/10
totalizando R$ 1,98. Quem me conhece sabe que não pago 1 centavo a mais do que me é devido. Liguei agora para *144 e fui “aperte 1 para bla bla bla, 2 pra tra la la…” enfim… daà quando disse: aperte 0 (zero) para falar com um dos nossos atendentes, a ligação caia. 4 vezes seguidas!!!
Mas sou insistente, liguei de novo e apertei zero logo pra falar com as atendentes (sem ir pelo caminho de “para fatura aperte tal”, pois parece que por lá que “estava o problema”). Conseguà ser encaminhada para o setor correspondente.
Expliquei tudo pro moço:
nãopediprareceber,recebi,cancelei,ligueidenovo,
mefalaramqueeunaoiriapagarpoiseragrátispor7dias
blablablablablablablablablablablablablablabla
O moço disse: para a Sra receber tais mensagens, a Sra solicitou através do celular.
Até então eu estava bem educada. Daà fiquei muito nervosa. Respondi: EU NÃO PEDI ESSA PORCARIA, NÃO SOU DO SIGNO DE SAGITÃRIO E TAMBÉM NÃO GOSTO DO CASSETA E PLANETA, pra que eu iria querer estes boletins??? Que ódio, fico p da vida quando alguém disse que fiz algo que não fiz.
Soltei um: “Olha Gustavo, você precisa se informar melhor pois no dia que eu liguei, a moça daà me disse que eu não iria pagar por 7 dias (muito menos 1, que no caso, recebi).” Ele não gostou, óbvio. Incompetente. E por fim, disse:
“Não vou pagar pelo que não solicitei, sou cliente de vocês há 2 meses e não quero começar me estressar tão cedo, pois já me alertaram que o atendimento de vocês é péssimo.”
Ele, viu que eu estava furiosa disse: “Olha, Sra Maysa, vamos fazer o estorno desta taxa na próixima fatura…”
Foram 19 minutos ao telefone, para uma coisa tão simples. Eles queriam é que eu desistisse. Mas sou brasileira e não desisto nunca, ahahahaha. Pedà o nro do protocolo, agradeci e desliguei.
Sinceramente, espero que seja o primeiro e o último stress com a TIM. Já percebà a diferença na agilidade do atendimento da Telemig Celular com o deles.
Maysa
Eu estava com esse mesmo problema com a TIM, recebendo mensagens de serviços que nao solicitei… Enviei uma mensagem com a palavra SAIR para o numero 444, e como resposta recebi uma mensagem pedindo para escolher o serviço que eu desejava cancelar… nesta, te da a opção de cancelar todos os serviços. Agora é aguardar, para ver se nao vou receber mais nada..
Espero ter ajudado!!! : )
Maysa, eu tenho este mesmo problema,recebo mensagens do casseta e planeta , você poderia me informar como mandar mensagens de cancelamento , pois eu sei que vou me estressar ligando para lá, e também, o mal atendimento é grande.
obrigada desde já.
Thainá