Um cidadão americano de Santa Fé, Novo México, está processando sua vizinha por ela recusar-se a desligar o roteador Wi-Fi e insistir no uso de um telefone fixo sem fio.
De acordo com a rede de TV NBC, Arthur Firstenberg, 59 anos, entrou na Justiça alegando sofrer ´sensibilidade a radiações eletromagnéticas´. Arthur alega que o uso de equipamentos eletrônicos sem fios como celular, telefone fixo sem fio e roteador Wi-Fi fazem mal à saúde humana e, em particular, a ele.
Firstenberg afirma que sofre dores de cabeça, dores de estômago e mal estar desde que sua vizinha passou a usar eletrônicos e navegar na web por redes sem fio. O autor da ação diz ainda que já tentou um acordo amigável com sua vizinha mas ela se recusa a desligar seu iPhone.
O cidadão do Novo México disse à Justiça que tem sido obrigado a dormir dentro de seu carro ou na casa de amigos para escapar dos malefÃcios causados pelas conexões de sua vizinha. Boletins médicos e exames de saúde acompanham o processo.
A acusada diz que não mudará nada em seu comportamento pois age dentro da lei e não incomoda ninguém. Um tribunal do Novo México vai decidir se Firstenberg tem alguma razão no pedido.
Embora existam várias reclamações pelo mundo de que celulares e Wi-Fi causem problemas à saúde humana não há nenhum estudo conclusivo sobre o assunto.
Fonte: INFO
_________________________________________
Coisa de americano mesmo…
Um exagero… rs…