MP proíbe venda de Toyota Corolla em Minas

Ministério Público proíbe venda de Toyota Corolla em Minas Gerais
Toyota CorollaA partir desta quinta-feira, 22 de abril, estão proibidas as vendas do carro Toyota Corolla em todo o Estado de Minas Gerais. A decisão é do Ministério Público Estadual, por meio do Procon.

De acordo com o órgão, foram constatados problemas de aceleração contínua no veículo, causados por falta de fixação do tapete. Pelo menos nove incidentes envolvendo Corollas com esse defeito foram registrados. Em um deles, uma mulher, em 2009, se feriu ao sofrer um acidente na garagem de sue prédio, no bairro Luxemburgo. O carro teve perda total.

A falta de aderência do tapete é informada no manual do veículo. O problema, segundo o Ministério Público, é que essa informação não é repassada ao consumidor no ato da compra, e nem está visível no interior do carro.

Na decisão administrativa tomada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Amauri Artimos da Matta, faz-se referência ao recall realizada pela Toyota nos Estados Unidos para a substituição do tapete. De acordo com o Ministério Público Estadual, a venda só poderá ser retomada quando o fabricante fizer a troca dos tapetes dos veículos em circulação, adotar “medidas necessárias para garantir, aos consumidores, no ato da oferta de seus produtos, as informações sobre os cuidados e riscos associados à sua utilização”, entre outras determinações.

Fonte: O Tempo

———————
Puxa, logo hoje que eu ia comprar meu Corolla 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *