A maniçoba, também conhecida como feijoada paraense, é um dos pratos da culinária brasileira, de origem indÃgena. O seu preparo é feito com as folhas da mandioca moÃdas e cozidas, por aproximadamente uma semana (para que se retire da planta o acido cianÃdrico, que é venenoso), acrescida de carne de porco, carne bovina e outros ingredientes defumados e salgados. (Wikipédia)
Então, em 1997, experimentei na casa da minha amiga Bibi, em Lavras, a tal da maniçoba. APAIXONEI com o troço, sô. Lembra uma feijoada, mas leva 1 semana para ser feita. De lá para cá, só comi novamente em meados de 2002, em Porto Alegre, na casa de uma amiga de Belém que morava lá no sul, e a famÃlia levava quando ia passear.
Eis que ontem reencontro a Bibi, depois de 12 anos sem nos vermos e o que ela trás prá mim??? MANIÇOBA!!! QUE DELÃCIA! Não aguentei, né, comi ontem a noite mesmo, quando cheguei da rua.
Obrigada, Bibi! Pelo tanto que trouxe, poderei comer várias vezes. Mas por favor, não me deixe tantos anos sem maniçoba, volte mais vezes a Belzonte 🙂
Maysa
Muito bom neh. Aqui em Belém tenho que comer pelo menos uma vez por mês. Também sou fan.
Bjs
poxa bem bacana pretendo ir em bh em breve :o)
tenho um blog na mesma linha de assunto,se puder visitar ficarei honrado
http://naoacredito.blog.br