No úlitimo mês uma amiga pediu que eu vendesse no Mercado Livre um bagageiro de moto que ela não usava mais. Coloquei a venda em forma de leilão e foi vendido.
O comprador me pagou R$ 66,70 pelo produto + R$ 23,30 pelo  frete. Postei por SEDEX e passado alguns dias fui rastrear, para minha surpresa, a tela:
Entrei em contato… e me disseram que o produto havia sido roubado:
Caro Cliente, Lamentavelmente, o objeto postal, mencionado no Pedido de Informação ora tratado, foi alvo de roubo na localidade de destino. Considerando a não conformidade na prestação do serviço adquirido, efetuaremos o pagamento ao remetente, da importância R$ 73,30 relativa à indenização prevista para a modalidade do serviço contratado . Esclarecemos que a importância acima citada será creditada na conta corrente informada por V.Sa. em até 7 dias a contar da presente data. Apresentamos nossas desculpas pelos possÃveis transtornos causados e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos caso necessário.
Quer dizer, uma indenização merreca. 50 reais… e mais a chateação. Já havia qualificado o comprador no Mercado Livre e considerado que ele tinha recebido o produto. Não imaginava que um bagageiro de moto, para apenas uma moto de modelo especÃfico, seria alvo de roubo.
Bom… sempre é tempo de aprender. Agora só envio pelo Correios com seguro. É uma porcentagem sobre o valor declarado e caso “não haja conformidade na prestação do serviço”, pagam um valor aproximado ao valor da mercadoria.
Fica ai a dica… Sedex não é garantia de produto entregue. Enviem com seguro.
Maysa
Comigo foi diferente, o produto foi roubado (eles usaram a frase EXTRAVIADO), e eles disseram que só poderiam reembolsar o remetente.
O compra foi feita no exterior, usando o serviço de postal pela HK post. E eles queria enviar o dinheiro para HK, (porra, eles não sabem que HK post é uma empresa como os correios, só que em Honk Kong.)
Era um aparelho N 97 + 4 MicroSD de 16G, até hoje, é um celular TOP 10. Eles não me reembolsaram, mesmo devido muita reclamação.
O vendedor, já saiu da empresa que estava e não quer saber de problemas com a empresa antiga(dele).
PERDI TUDO!
http://www.willianeycarvalho.wordpress.com
Maysa, republiquei o post no casadoquejoga.com, com os devidos créditos e link para o post original. Caso não queira a republicação, favor avisar que retiro imediatamente o post.
Pingback: Sedex roubado « Casado Que Joga
Pelo menos não tem enganaram…
Mandei um SEDEX 10, entregaram depois das 10:38h, reclamei antes mesmo do funcionario do correio chegar no destino. Tudo certo atá então. Só que informaram no sistema como sendo entregue às 10h, e então recebi um email dizendo que o meu pedido de reembolso foi negado.
Meu amigo tem uma loja de alianças e enviaram via sedex também o produto e possivelmente furtaram o produto dentro do próprio correio, fazendo uma perfuração bem no local onde fica as alianças. Por sorte foi pago o seguro, mas o transtorno gerado realmente não tem preço.