É isso mesmo. Escrever gravidez com erro rende alguns milhares de reais para uma construtora brasileira.
Como erro de grafia pode gerar R$ 385 mil
Recentemente uma internauta de São Paulo digitou num site de buscas a palavra “gravides” – escrita de forma errada, com a letra “s”. Uma das primeiras respostas apresentadas fazia referência ao site da construtora Tecnisa. O espaço eletrônico da companhia surgiu no alto da página porque a empresa escolheu “gravides” como uma de suas palavras-chave na ferramenta publicitária chamada de link patrocinado. A internauta entrou em contato com a equipe de atendimento da construtora, que trabalha em tempo real, e bateu o martelo na compra de um apartamento no valor de R$ 385 mil. O valor investido pela Tecnisa na compra da palavra-chave foi de apenas R$ 0,05.“O resultado obtido com o link patrocinado é espetacular. Esse formato representa 50% dos acessos ao nosso site”, afirma Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa. Segundo ele, o site da empresa registra 430 mil visitas por mês e uma média de 1,6 imóvel vendido por dia pela internet, cada um a um valor médio de R$ 350 mil. A companhia planeja investir em 2008 mais de R$ 1 milhão em links patrocinados, superior aos R$ 680 mil aplicados em 2007.
Leia a matéria na Ãntegra direto no site da Gazeta Mercantil
As coisas estão mudando mesmo. Hoje, uma empresa pode ter sua publicidade entregue diretamente ao seu cliente em potencial. Um público muito mais qualificado, que aumenta, e muito, a possibilidade de fechar um negócio.
Maysa
Eu já ia soltar o verbo – tinha acabado de ler as suas dicas sobre manter um bom dicionário na hora de postar.
Meus parabéns tanto para a tecnisa quanto para você.
Garanto que agora muitos proctologistas vão colocar a palavra “quando” de forma errada como palavra-chave, devido à s inúmeras vezes em que alguma criatura digita “cuando” em sites de busca.
Adorei o blog!
Abraços!
É o que eu digo, paraquedista compra.